Informações

FAQS

Registo e aprovação
Precisa de se registar numa conta para fazer licitações e aceitar as nossas condições, regras e políticas de privacidade, assim como as condições de pagamento, entrega, etc.
O processo de registo será automático, através de email (verificar a vossa caixa de spam) mas para poder licitar, só após aprovação da administração e verificação do número de telemóvel e outros dados que se achem necessários.
Pode fazer o registo através deste link : https://pigeons4all.pt/pt/autenticacao/entrar


Se apenas deseja ver os leilões e os pombos basta navegar no site sem necessidade de se registar.
Por que preciso criar um perfil para fazer licitações?
Para fazer uma licitação em um dos leilões ou vendas diretas, é necessário criar um perfil. Depois de criar o seu perfil, será submetido para aprovação, só quando estiver aprovado poderá licitar. Este processo burocrático poderá levar até 48 horas. Por favor, coloque sempre informações fidedignas e que possam ser verificadas (Ex. Telemóvel, Morada, Contribuinte, etc.). Este processo visa elevar a segurança e a qualidade do serviço que pretendemos prestar.
No caso de se ter esquecido do seu Login ou password, pode recuperar a password de forma automática colocando o seu nome de Login, o seu email ou o seu número de telefone e pedir para lhe ser enviada a palavra passe.
Caso por alguma razão isso não fique resolvido, pode enviar um email para que o possamos ajudar nesse processo e-mail:
No canto superior direito em cima existe um local para fazer o login (entrar na sua área reservada).
No painel de controlo pode verificar:

- Licitações
- Licitações Automáticas
- Leilões Ganhos
- Favoritos
- Compra de Pombos (Venda Direta)
- Ativar ou desativar Notificações (Email e SMS)
- Dados da Conta
- Alterar a Password
- Terminar a secção da Conta

Ps: Tenha sempre em atenção os locais onde ativa o seu login, isto torna-se relevante para evitar o uso indevido da sua conta.
A Pigeons4all assume que quem está a fazer as licitações é a pessoa aprovada e registada, sendo a mesma responsável pelo mau uso da sua conta por parte de terceiros. Caso verifique alguma situação de violação da conta, entre em contacto por telefone com a Pigeons4all, seguido de um email a reportar a situação, para que possam ser minimizados os danos no mais curto espaço de tempo.
Leilões
Ao fazer a entrada na sua conta aprovada fica automaticamente habilitado para poder licitar um pombo, seja nos Leilões seja na secção de Venda Direta.
No caso dos leilões navega no nosso site pelos leilões que deseja participar, escolhe o pombo, define o valor que quer oferecer e clica no botão licitar. A sua licitação fica gravada, aparecendo o seu Username a identificar quem está a licitar
Os valores mínimos de licitação serão o valor inicial apresentado na apresentação do pombo e os valores de licitação, assim como os intervalos de aumento das licitações será definido conforme aqui em baixo publicado:
• De 0 a 99 euros será de 5 euros
• De 100 a 199 euros será de 10 euros
• De 200 a 499 euros será de 20 euros
• De 500 a 999 euros será de 50 euros
• De 1000 a 4999 euros será de 100 euros
Caso se vá ausentar e não possa estar presente na hora do leilão terminar, pode colocar uma licitação automática que se vai processando até atingir o valor máximo definido por si. A mesma pode ser ativada e desativada antes do termino do leilão. Independentemente do valor que colocar o mesmo licita automaticamente de acordo com os parâmetros de licitação.

Exemplo: O Pombo está em 300 euros, ao colocar a sua licitação automática em 400 euros o pombo passa para 320 euros para si, caso alguém licite fica em 340 para a outra pessoa, sendo que automaticamente o programa licita 360 para si. Existe outro licitador que oferece 400 euros, o programa coloca a sua oferta de 400 euros e informa o outro que para ganhar o pombo têm de oferecer 420 euros. Uma licitação automática terá sempre prioridade face a uma oferta de momento.
Exemplo: Configurou uma licitação automática para 500 euros. O pombo está em 200 euros, chega alguém e oferece 500 euros. Aparece os valores iguais de oferta dos 500 euros, mas quem ganha o lance é quem tinha a 1ª licitação automática ativada. O Nome dos dois Username aparecem para dar transparência ao processo com os valores iguais. Não desejamos ser acusados de incrementar valores sem provas reais.
Na sua aérea reservada pode consultar as suas licitações automáticas e configurar e gerir as mesmas. Nenhum utilizador saberá o valor das suas licitações automáticas, as mesmas são apenas do seu conhecimento e desejo.
Atenção, ao colocar uma licitação automática é responsável pelos valores gerados pela mesma, durante o processo de licitação até ao termino do leilão.
Todas as licitações que sejam feitas nos 5 minutos antes do leilão terminar serão prolongadas por mais 5 minutos até que não existam mais licitações e então o leilão encerra.
No caso da secção venda direta é diferente, o pombo não se encontra em leilão, o 1º oferecer o valor apresentado na venda direta, fica com o pombo reservado, sendo que o mesmo só será considerado vendido após o pagamento do mesmo. Os pombos em venda direta devem ser pagos num espaço de 48 horas após a reserva. Será imitida uma fatura sobre a venda do mesmo. Com o respetivo Iva incluído na mesma.
Na Venda Direta o 1º a oferecer é o 1º a ficar com o pombo. Caso existam 2 interessados a licitar no mesmo momento, ganha aquele cujo sistema aceitou a licitação em 1º lugar. Vamos colocar essa gestão de forma automática visto que não vamos dar preferência a ninguém. Caso o pombo não seja pago nas 48h seguintes, o pombo pode ficar disponível novamente, mas o 1º licitador será proibido de licitar mais pombos nesta plataforma de vendas.
Atenção quando está aceitar fazer uma licitação no sistema de leilões, o preço final que vai aceitar inclui os 23% de Iva que exigem as autoridades Portuguesas para os clientes finais. Caso seja uma empresa do ramo pode deduzir o mesmo, caso seja um cliente estrangeiro com Eory validado pode ser passada a fatura sem o valor do Iva, com base no código do Iva Art. Tal e tal….caso seja cliente final estrangeiro o Iva é passado pelo valor do seu país, segundo a lei comunitária.
Será notificado por email e caso subscreva por sms sempre que a sua oferta seja ultrapassada.
Em determinados leilões e caso seja necessário as ofertas podem ser feitas por telefone, caso tenha dificuldades. Contudo damos a máxima preferência para que todo seja feito online.
De forma a que seja transparente vamos criar o Licitador – Licitação por Telefone.

A Licitação mínima inicial do Pigeons4all é de 75 Euros, podendo nos leilões internacionais ou nacionais ter outros preços mínimos de início.
Ocasionalmente poderemos fazer leilões para ajudar coletividades ou associações, disponibilizado na nossa plataforma de forma gratuita esse espaço para essa coletividade ou associação. Contudo os pagamentos, faturação, recolha e entrega desses pombos são da exclusiva responsabilidade dessa coletividade ou Associação. Esses pombos estão desde a 1ª hora na posse desse clube ou associação, somos apenas uma plataforma que serve para divulgar a foto e o pedigree do pombo, com o intuito de facilitar a venda entre o clube, associação e o comprador final. Nesta situação o valor inicial é o definido pelo organizador do leilão, sendo que a plataforma Pigeons4all não tem qualquer responsabilidade sobre essa venda, somos meros anunciantes do leilão.
Esse serviço pro-bono será uma forma de fomentar a columbofilia Portuguesa
Os valores apresentados nos leilões apresentam o valor sem Iva, contudo e para ter conhecimento do valor que vai ter de pagar no final, criámos uma mensagem automática que se gera onde aparece a sua licitação com o cálculo do valor final com o Iva à taxa legal em vigor. Ao clicar em aceito para fazer a licitação aceita esse valor final. Caso não concorde com o valor, simplesmente desiste de fazer a licitação.
Sobre todos os pombos presentes pela Pigeon4all ou por representações da Pigeon4all serão passadas faturas da venda dos mesmos.
Qualquer isenção que possa estar sujeito consagrado no código do Iva será aplicada no momento da elaboração da fatura e após confirmação dessa isenção pela nossa contabilidade conforme o regime do Iva que se aplique.
Os valores apresentados na Venda Direta já incluem Iva à taxa legal em vigor, aplicando-se o mesmo principio da possível isenção, aquando da passagem da fatura e após confirmação da contabilidade.
A Plataforma de leilões está configurada para os leilões terminarem numa data e hora específica e decidida pelos administradores do site.
Contudo, existem regras automáticas que foram implementadas para funcionamento:
- Caso sejam feitas licitações nos últimos 5 minutos do leilão, o mesmo estende-se por mais 5 minutos, até se esgotar o tempo (5 minutos) sem existir licitações superiores.
- Está regra só se aplica aos pombos licitados nos últimos 5 minutos, outros pombos que estejam licitados ou não, caso não sejam licitados nos últimos 5 minutos terminam na hora programada.

Caso as subscreva aquando do seu registo, vai ser notificado por email (cuidado verifique a sua caixa de spam e coloque o email da Pigeons4all como não spam) e, ou por SMS, sempre que a sua licitação for ultrapassada.

Este serviço é prestado por fornecedores externos à Pigeons4all não podendo a mesma ser responsabilizada por eventuais falhas ou atrasos que estes serviços possam ter no envio de notificações.

Para a Pigeons4all o que prevalece é a informação que está no site e aconselhamos a que faça uma atualização da página com frequência para acompanhar os leilões segundo a segundo (essa tecnologia está definida automaticamente, mas em tabletes ou computadores mais antigos pode não atualizar dando a falsa sensação que vai ganhar o leilão e isso não se verificar. Estamos a tentar melhorar esta funcionalidade para o servir cada vez melhor.
Durante o tempo que o leilão está ativo, pode verificar quais os pombos que está a licitar e quais os que está a ganhar no website.
Duas horas após o termino do último pombo do leilão licitado, o mesmo é retirado do ar automaticamente, passando a informação das suas compras vencedoras para a sua área reservada. Aqui pode acompanhar toda a informação dos pombos que ganhou ou que fez licitações.
Caso seja vencedor de um ou vários leilões será notificado no seu email dessas conquistas e dos valores a pagar. Sendo também fornecidas informações sobre a forma de pagamento e os prazos de entrega.
Caso tenha reservado um pombo na Venda Direta, o mesmo será apresentado como RESERVADO e receberá um email com os detalhes da sua reserva e formas de pagamento, assim como as condições de entrega ou levantamento.
Pigeons4all pode celebrar contratos de aluguer ou serviços de promoção, desenvolvidos na sua plataforma. Nesse caso os animais ou artigos, são da propriedade dos particulares ou empresas, que requisitam os nossos serviços. Compete a essas entidades passar as respectivas facturas e fazer as devidas entregas fiscais, relativas aos animais ou artigos expostos na plataforma.
Sendo que estão identificados como os vendedores. Os pagamentos serão feitos directamente para essas pessoas ou empresas, faturando a Pigeons4all a comissão ou valor de serviço acordado em factura passada a essas pessoas ou empresas.
Somos apenas intermediários e colaboramos na divulgação do produto ou serviço apresentado.
Não podem ser pedidas responsabilidades a Pigeons4all por incumprimentos por parte dessas entidades.
Pagamento
Enquanto decorre o leilão, os preços apresentados são valores sem Iva.

Contudo quando faz a licitação é gerada uma mensagem que informa o valor final a pagar que já inclui o IVA. Ao aceitar licitar está aceitar esse valor final, tenha em consideração essa informação.

Portanto ao valor presente no website acresce Iva à Taxa legal em vigor (23%).

Consulte a nossa mensagem sobre o IVA na Plataforma e as suas exceções.

O preço Final é calculado da seguinte forma:

- O valor da sua licitação acrescido da Taxa de Iva do Governo Português para a Columbofilia que está fixada nos 23%.

Exemplo: A Sua Licitação no site foi 200 euros x 1.23% = 246 Euros

Deste valor 46 euros serão entregues ao Estado Português.

Todos os valores no site são expressos em Euros.

Não estão incluídos no preço final:

- Custos de Transporte.
- Custos com transferências Bancárias ou despesas bancárias.
- Outros Custos ou taxas (Taxas de Importação, Documentos de Exportação, etc).

Em todos os leilões será fornecida toda a informação relativa aos mesmos e os custos incluídos e os não incluídos.
As faturas emitidas devem ser pagas na sua totalidade no espaço de 10 dias após a emissão da fatura, independentemente da data prevista de transporte. Os pombos só podem ser enviados ou levantados nas nossas instalações após o recebimento integral da fatura e os valores estarem disponíveis na conta bancária.
Os pagamentos são feitos em Euros de forma evitar perdas por flutuações de moeda estrangeira.
No caso de comprar um pombo por leilão ou venda direta na plataforma Pigeons4all, vai ser emitida uma fatura. As faturas são emitidas 48 horas após o termino do leilão ou caso coincida com o Fim de Semana na 2ª feira seguinte ao termino do leilão.

Os métodos de recebimento são:

- Transferência Bancária será fornecido o NIB da Conta a Creditar no Email que segue após ganhar um pombo ou reservar o mesmo na Venda Direta.
- MB Way ( Estamos a ver com o Banco).
- Em dinheiro para faturas inferiores a 999 euros, no ato de levantamento dos pombos, nas nossas instalações.

Nota: Por cada dia de atraso no levantamento dos pombos será cobrada a taxa de 5 euros pombo, para fazer face a despesas de alimentação e cuidados veterinários.
Transporte
Recolha pelo próprio:

Pode optar por uma recolha pessoal, no nossas instalações, sempre com marcação prévia por telefone ou email, de forma a termos o seu pombo pronto para levantar a hora que indicar e desejar passar.

Recolha por Transportadora:

Todos os pombos pagos podem ser entregues à transportadora que desejar, desde que a mesma faça a nossa zona ( Salvaterra de Magos - Distrito Santarém):

- A Pigeons4all tem acordos de transporte, sendo o mesmo pago na integra a essa empresa Valadas Pigeons Transport, que consegue entregar em quase todos as rotas na Europa (Espanha, França, Holanda, Alemanha, etc).

- Central Mensageiro que em termos Nacionais consegue entregar em várias zonas, apesar de não o fazer porta a porta, desde que seja esse o vosso desejo, contratam, pagam e nós entregamos ao estafeta deles no nosso escritório.

- Outros Transportadores que desejem contratar, nós entregamos os pombos, desde que estejam devidamente pagos.

Em caso algum somos responsáveis pelo que acontece aos pombos após saírem das nossas instalações, os pombos viajam por conta e risco do cliente. O serviço de transporte é fornecido por entidades externas à Pigeons4all.



Pós-venda
O pombo chegou doente? Que posso fazer?

Caso receba o pombo doente após o Transporte, deve reportar o mesmo à Pigeons4all, no espaço de 24h após a receção do pombo.

O pombo chegou morto na chegada. Que devo fazer?

Deve fazer fotos e se possível um vídeo e enviar para a Pigeons4all, a anilha original. O cartão e o pedigree devem ser devolvidos nas 24h após o recebimento do pombo morto.

O que posso fazer se um pombo é infértil?

A Pigeons4all tenta a todo o custo fornecer pombos na sua plenitude reprodutiva. Contudo, existem pombos que deixam de ser férteis por diversas razões que não estão no nosso controle. Por isso nunca podemos garantir a fertilidade a 100% após a saída do pombo para outro meio ambiente. Caso detete que o pombo é infértil deve comunicar à Pigeons4all, no espaço máximo de 2 meses após receber o pombo. Contudo, não garantimos a devolução do dinheiro nem a sua substituição, será analisado caso a caso. O Columbófilo sabe que comprar um pombo é um risco, no entanto vamos tentar arranjar uma solução para ambas as partes.
A solução passará sempre por pombos vendidos e criados pela Pigeons4all, a responsabilidade da mesma, deixa de existir quando são pombos de terceiros vendidos na nossa plataforma. Nesse caso a responsabilidade será da entidade que forneceu o pombo.
Deverá sempre contactar o nosso escritório em Salvaterra de Magos, caso tenha questões ou queixas a fazer sobre as suas vendas.
Para mais informações contacte:
Pigeons4all
Av.José Luis Brito Seabra N.°15 1° Dt°
2120-051 Salvaterra de Magos
Portugal
Email: geral@pigeons4all.pt
Telefone: +351938695241
Cookies
Os cookies são utilizados para aceder e armazenar informações no seu dispositivo, de modo a oferecer conteúdo e anúncios personalizados com base nos seus dados.
Ao escolher "concordo" está a consentir que utilizem cookies. Pode recusar ou pode recusar ou retirar o consentimento escolhendo "Gerir definições".
| |
Escolhe onde partilhar